COMO CRIAR UM CURRÍCULO COMPETITIVO

DICAS PARA MONTAR SEU CURRÍCULO E AUMENTAR SUAS CHANCES DE SER SELECIONADO

INVISTA TEMPO NA CRIAÇÃO DO SEU CURRÍCULO

Seu currículo é a primeira impressão que a empresa terá a seu respeito. Muitas empresas selecionam o estagiário apenas pelo currículo. Existem diversos aplicativos e plataformas gratuitas que permitem criar templates atrativos e modernos para valorizar sua apresentação, como o Canva. 


Devo colocar foto no currículo?

Um currículo não precisa ter a foto da pessoa, mas essa é uma decisão pessoal. Especialistas da área de RH não recomendam colocar foto no currículo. Entretanto, alguns profissionais de marketing acreditam que uma boa fotografia pode fazer com que você pareça confiante e acessível, trazendo um diferencial na seleção. De qualquer forma é sempre bom lembrar que tudo o que está no seu currículo será avaliado. Caso decida utilizar uma foto, tenha como objetivo passar uma imagem profissional. Utilizar a camisa do Ifal na foto é uma boa alternativa. Não utilizar fotos com óculos escuro, com pets ou outras pessoas na foto, com excesso de maquiagem/produção ou em posição de brincadeiras.

O QUE DEVO OU NÃO COLOCAR NO MEU CURRÍCULO

NÃO PODE FALTAR NO SEU CURRÍCULO



O QUE NÃO COLOCAR NO CURRÍCULO

Preciso usar um dos modelos de currículo dessa página?

Não, o Ifal valoriza a individualidade e a livre expressão de cada estudante. Você não é obrigado a usar os modelos disponibilizados aqui. Eles são apenas sugestões para quem nunca fez um currículo ou precisa de orientação sobre como criá-lo.

INFORMÁTICA   .   ADMINISTRAÇÃO   .   TÉCNOLOGIAS

Você ainda não tem um perfil no Linkedin? Tá esperando o que?

O LinkedIn é a maior rede social profissional que existe. Assim como as outras mídias sociais – Facebook, por exemplo – também possibilita interação.  Porém o objetivo do LinkedIn está ligado a oportunidades de estágio, emprego e contratações.

Não basta criar o perfil. Tem que acompanhar, interagir, criar conexões e postar todas as suas conquistas profissionais e cursos realizados.  Existem recrutadores que trabalham buscando pessoas no LinkedIn. Principalmente na área de informática e de administração, surgem muitas oportunidades para trabalho remoto.  Uma pesquisa de 2014, realizada pela empresa de softwares de contratação Jobvite, mostrou que 79% dos recrutadores entrevistados contratam através do LinkedIn. 

Clique aqui e crie agora seu perfil no Linkedin