EMPRESA JÚNIOR
ENCONTRE E CONTRATE OS MELHORES SERVIÇOS PARA SUA EMPRESA
CONHEÇA AS EMPRESAS JUNIORES DO IFAL
Atualmente, o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) possui seis empresas juniores, abrangendo diversas áreas de atuação, como Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Alimentos, Agronomia e Sistemas de Informação. Essas empresas proporcionam serviços e desenvolvem projetos especializados em cada área, oferecendo oportunidades únicas de interação com o mercado de trabalho.
CONHEÇA AS EMPRESAS JUNIORES DO IFAL
EJIFA CONSULTORIA
Área de Atuação: Consultoria e serviços em controle de qualidade e segurança alimentar.
Contato: ejifa.maceio@ifal.edu.br
Siga-nos no Instagram: @ejifa.ifal_alimentos
EMPRO JR
Área de Atuação: Consultoria e projetos em Engenharia Civil e Design de Interiores
Contato: emprojr.maceio@ifal.edu.br
Siga-nos no Instagram: @emprojr
SERTÃO TEC
Área de Atuação: Consultoria e projetos em Agronomia.
Contato: sertaotecjr@gmail.com
Siga-nos no Instagram: @sertao.tec.jr
SIGMA ENGENHARIA
Área de Atuação: Consultoria empresarial e projetos em Engenharia Civil.
Contato: sigmajr.palmeira@ifal.edu.br
Siga-nos no Instagram: @sigmae_jr
STARTI
Área de Atuação: Tecnologia, com ênfase na criação de aplicativos, sites e consultorias de TI.
Contato: starti.arapiraca@ifal.edu.br
Siga-nos no Instagram: @starti_ej
VOLTECH
Área de Atuação: Consultoria e projetos de Engenharia Elétrica.
Contato: voltech@ifal.edu.br
Siga-nos no Instagram: @voltech_jr
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE EMPRESA JÚNIOR NO IFAL
AFINAL, O QUE É UMA EMPRESA JÚNIOR?
Empresas Júnior (EJs) são organizações geridas por estudantes de cursos superiores que, sob a orientação de professores e profissionais, oferecem serviços a preços acessíveis, proporcionando uma experiência prática de aprendizado. Ao contratar uma Empresa Júnior, você têm a oportunidade de obter serviços de qualidade com custos reduzidos, enquanto ajuda a formar futuros profissionais.
PORQUE VOCÊ DEVE CONTRATAR UMA EMPRESA JÚNIOR?
Uma das principais vantagens de contratar uma Empresa Júnior é o acesso a soluções inovadoras. Os estudantes trazem uma perspectiva fresca, sem os vícios comuns do mercado, o que pode resultar em abordagens criativas e eficazes para problemas empresariais. Além disso, as EJs são compostas por alunos altamente motivados e ávidos por colocar em prática o que aprendem na universidade, o que garante um elevado nível de comprometimento e dedicação.
Outro benefício é que as EJs operam dentro de um ambiente acadêmico, o que significa que contam com o apoio de professores e pesquisadores, proporcionando uma base sólida de conhecimento científico e técnico. Isso assegura que os projetos sejam realizados com rigor e excelência.
Por fim, ao optar por uma Empresa Júnior, as empresas também contribuem para a formação de futuros profissionais. Esse investimento no aprendizado dos estudantes gera um impacto positivo na sociedade, criando profissionais mais bem preparados e conectados às demandas reais do mercado de trabalho
INAUGURAÇÃO DO NÚCLEO DE EMPRESAS JUNIORES NO IFAL
O Ifal Maceió, inaugurou nesta quarta-feira (03/05/2023) o Núcleo de Empresas Júniores, um espaço físico onde as equipes de empresas júniores criadas e habilitadas no campus Maceió poderão trabalhar, desenvolver seus produtos e serviços, prospectar clientes, se reunir e planejar ações tendo em vista sua consolidação e desenvolvimento. O espaço foi criado no campus Maceió próximo à gráfica e ao pátio do campus e é um avanço no inventivo ao empreendedorismo estudantil.
E VOCÊ ALUNO, GOSTARIA DE TER UMA EMPRESA JÚNIOR NO SEU CURSO?
A criação de Empresa Júnior é uma ação de Extensão que promove a articulação permanente com a Pesquisa e o Ensino e contribui para a concretização da função social do Ifal por meio da conexão com a sociedade, oferecendo serviços e inovação científica e tecnológica. A Empresa Júnior candidata à habilitação precisa ser vinculada ao Instituto e desenvolver, sem fins lucrativos, atividades relacionadas ao campo de abrangência de pelo menos um curso de superior, indicado em seu estatuto, além de ter um docente do quadro efetivo do Ifal como supervisor da iniciativa. Veja o Edital e as normas para a criação de uma EJ na página da Pró-reitoria de Extensão.